sexta-feira, 23 de julho de 2010

CEFG: Engenharia do saber.

Você já percebeu?
Eles entram na vida da gente e deixam grandes rastros. Lembranças incontidas que escrevem histórias. Num cenário, num imenso campo de construção onde a educação é alimentada. Onde serventes e engenheiros do saber trabalham. Educadores, clientela, diretores, coordenadores e agentes são indispensáveis para que a edificação progrida.
Lembranças vagueiam noss nossos pensamentos como a sonoridade do vento ao final de cada dia letivo. Como os “ataques” de gritos e sensações da clientela em cada turno, presentes como algo incomodo, ma vivo no cumprimento de cada pedreiro e de cada tijolo da sua construção-cidadã.
Ah! Doces momentos contornados com o tempo em que marcados pelos registros das aventuras infantis, juvenis e jovens cumpriram a cumprem bem o seu papel de mãe – educadora na sua construção de trabalhar e imensa na visão de plantar.
Escola Fred Gedeon!
O que pensas do mundo?
Do futuro?
Reflexão é preciso.
Pensamento progressivo.
Avanço tecnológico do conhecimento.
Viver no paraíso mais profundo batendo de “cara” contra as adversidades, desejos da flor diante dos espinhos.
Quanta felicidade!
A vida quer muito de ti.
No teu nome: vida, entrega, parceria no progresso de Floresta Azul.
Em tuas salas: compromisso, estudos, reflexões.
Nos corredores: calma, loucura, paqueras,diversão.
No campo do trabalho: verdades, preparação, ação, progresso.
Para tocarem nossas vidas, muitos de nós, ouviram, aprenderam, sentiram, viveram e interpretaram, para alçarem todos os vôos. Para poderem cumprir como águias todo o sentido de direção.
Escola Estadual Fred Gedeon, no silencio do concreto, da argamassa, dos tijolos e do manto que nos cobrem, a alma inanimada dos animados personagens que te quer VIVA, na saudade da formação cidadã.
Autor: Professor Genivaldo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário